Notícias

Ex-secretário de Turismo da capital, Cristiano Rodrigues destaca pontos importantes da realização do Festival Gastronômico de Taquaruçu.

quinta, 06 de setembro de 2018, às 12h 26min
Arquivo Pessoal
O candidato a Deputado Estadual, Cristiano Rodrigues (PODEMOS), foi um dos responsáveis pela transformação e profissionalização do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Com mais de seis anos a frente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), o ex-secretário executivo ressalta que além de favorecer o setor turístico, o evento – que teve início nessa quarta-feira, 05, e está em sua 12ª edição – é economicamente positivo tanto para os moradores daquela região, quanto para a cidade como um todo.

Cristiano analisa que a entrada do festival no roteiro dos grandes eventos gastronômicos do país é o resultado de um trabalho bem feito. Além disso, o impacto na área econômica mostra que o turismo, alinhado com planejamento e estratégia, pode gerar bons frutos. “Durante nossa gestão, o Festival Gastronômico de Taquaruçu tornou-se um dos maiores eventos de culinária da região Norte e ganhou notoriedade no cenário nacional que antes não tinha. Do ponto de vista turístico, isso é um salto enorme para Palmas e o distrito. Passamos a receber gente de todo Brasil, que vêm gastar dinheiro em nossa cidade e tanto pousadas, quanto hotéis ficam cheios. Isso movimenta a economia e gera empregos”, destacou.

Outro ponto que ele ressalta é a forma que o festival foi profissionalizado. “Todos os participantes passam por um período de qualificação. Isso serve para que, após o evento, eles sejam capazes de tocar seu negócio de maneira profissional e eficiente”. Outro destaque que o candidato pontua é a “possibilita de estabelecer uma cultura culinária que ainda está em desenvolvimento dentro de um estado tão novo como o Tocantins. O festival também serve para afirmar nossa identidade culinária”, finaliza.

O FGT segue até domingo, 9, com mais de 50 barracas de comidas desenvolvidas com produtos regionais e atrações musicais locais e nacionais.

CARNAVAL DE PALMAS 2018 - CAPITAL DA FÉ - 10 A 14 DE FEVEREIRO

sexta, 26 de janeiro de 2018, às 12h 12min
Penaforte

“Capital da Fé” será realizado entre os dias 10 e 14 de fevereiro na área ao lado do Estádio Nilton Santos, no sul de Palmas. Entre os convidados estão artistas católicos e evangélicos, 16 deles de renome nacional e sete cantores e bandas regionais que estarão no palco do “Palmas Capital da Fé”, a principal atração do Carnaval na capital tocantinense. Nomes como Padre Fábio de Melo, Bruna Karla, Fernandinho, Thalles, Damares, André e Felipe são alguns
PROGRAMAÇÃO 2018

10/02 - SÁBADO

Adoração e Vida

Diego Fernandes

Livres para Adorar

Fernandinho

DJ JP

11/02 - DOMINGO

Damares

Tony Allyson

Sandro Nazireu

Davidson Silva

Rubens Uchôa

12/02 - SEGUNDA

Padre Fábio de Melo

Padre Antônio Maria

Anjos de Resgate

Gil Monteiro

Banda Dominus

13/02 - TERÇA

Thalles

Cassiane

André e Felipe

Kemuel

DJ JP

14/02 - QUARTA

Bruna Karla

Idma Brito

Mylla Karvalho

Moysés di Carvalho

DJ JP
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
E-Mail: palmaspop@palmaspop.com.br
Fones: (63) 3216 - 1330 | 8111 - 5832 | 8121 - 6021
Endereço: 603 Sul, Al. 06, Lote 3 - Palmas / Tocantins - Cep: 7016-363
Todos Direitos Reservados - PalmasPOP.com.br - 2009