Notícias

HUMORISTA TOCANTINENSE GANHA PRÊMIO NACIONAL

quarta, 22 de janeiro de 2014, às 09h 44min
O tocantinense Paulo Vieira foi considerado o melhor humorista do Brasil na segunda edição do Prêmio Multishow de Humor. O prêmio no valor de R$ 25 mil foi entregue nessa segunda-feira, 20, no canal Multishow.

O humorista arrancou gargalhadas e lágrimas narrarando uma história inspirado na própria mãe. “A cena foi representando a minha mãe, a dona Conceição Vieira. Ela merece esta homenagem. A premiação será entregue para ela para ajudar na conclusão da sua casa nova", afirmou Vieira.

O reconhecimento deixou o humorista feliz.  "Fiquei feliz com o resultado, queria uma cena que fizesse rir e chorar e as duas coisas funcionaram. Quero agradecer a todas as pessoas do Estado pelo apoio, incentivo e torcida”, enfatizou.

O prêmio para ele é a solidificação da sua carreira fora do Estado. “Até então minha carreira era conhecida somente no Tocantins, no entanto, eu nunca deixei de acreditar em meus sonhos e esperava que um dia Deus me desse também a oportunidade de ser reconhecido fora do Estado. Depois do projeto Risadaria que aconteceu em 2012, comecei acreditar que teria chances pelo Brasil a fora. O prêmio veio como confirmação”, contou o humorista.

Vieira, visivelmente emocionado com o reconhecimento, contou que vai manter a Capital como base da sua história. “Jamais irei esquecer de Palmas. Foi aqui que tudo começou. No entanto, já tenho agenda fixa em São Paulo. Todo mês, viajo para cumprir cinco sessões de humor no Comedians”.

Novos projetos
Ele contou que já está gravando o filme “Palmas em gosto de tu”. “É um longa-metragem que foi contemplado nos editais da Prefeitura e a empresa Superoito Cine é a responsável pelo edição. Nesta película, que é rodada em Palmas, eu faço o papel de um policial”, contou.

O segundo projeto é o curta-metragem “Ouça-me” também é rodado em Palmas. “É a historia de um motorisdta que vai perdendo a audição. O papel do condutor será impretado por mim. Quero dizer que vou continuar trabalhando e oferecendo sempre o meu melhor para o Tocantins” afirmou emocionado.

fonte: site CT

GOVERNO LANÇA LINHA DE CRÉDITO PARA O TURISMO

domingo, 19 de janeiro de 2014, às 11h 46min
O Governador Siqueira Campos lança nesta segunda-feira, 20, às 9h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, a linha de crédito especial para micro, pequenos e médios empreendedores com atividades ligadas ao Turismo. O financiamento está disponível através da Agência de Fomento, nas modalidades para investimento fixo, ou capital de giro, com valores para crédito variando entre 5 mil e 500 mil reais.

A nova ferramenta vem incentivar a cadeia econômica do Turismo, realizando o sonho de construção ou ampliação de negócios e dando condições para a criação de novos postos de trabalho e também promovendo conquistas sociais.

Para a presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado (Adtur), Nilmar Ruiz, a parceria da Adtur com a Agência de Fomento reflete a decisão do Governador de dar suporte financeiro aos empresários e àqueles que sonham em ter seu próprio negócio. “E quem agradece é o visitante, que terá mais conforto nas instalações e atendimento de qualidade em suas viagens ao Estado”, diz.

Podem pleitear o crédito todos os atores que compõem o segmento turístico do Estado. A Agência de Fomento oferece uma das melhores taxas do mercado, apoiando projetos tanto na implantação, reformas, ampliação ou modernização de estruturas físicas, financiamentos de veículos utilitários necessários à atividade do empreendimento, além de máquinas, equipamentos, materiais específicos, móveis e utensílios. Parques temáticos e aquáticos e outros empreendimentos voltados a esta área, também poderão ser financiados.

Atividades econômicas responsáveis pela produção de bens e serviços definidos como características do Turismo: Hotéis e similares, Restaurantes e similares, Transporte ferroviário, rodoviário, marítimo e aéreo de passageiros, Agências de viagens e similares, Atividades culturais, Atividades desportivas e outros serviços de lazer.

“Fomentar o turismo no Estado é parte da vocação da Agência de Fomento do Tocantins, uma vez que é de grande potencial para a economia, agregando o desenvolvimento socioeconômico sustentável à geração de riquezas,” destaca o presidente Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira.
Dúvidas e informações poderão ser obtidas na sede da Agência de Fomento, através do endereço www.fomento.to.gov.br e na Adtur.
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
E-Mail: palmaspop@palmaspop.com.br
Fones: (63) 3216 - 1330 | 8111 - 5832 | 8121 - 6021
Endereço: 603 Sul, Al. 06, Lote 3 - Palmas / Tocantins - Cep: 7016-363
Todos Direitos Reservados - PalmasPOP.com.br - 2009