Notícias

CATAVENTO DE PRATA 2013

sexta, 18 de outubro de 2013, às 09h 24min

Iniciado há 35 anos, o Catavento de Prata deste ano reuniu personagens do trade turístico brasileiro e jornalistas especializados em turismo, especialmente os da Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Realizado sempre no dia 27 de novembro, quando se comemora o Dia do Turismo, homenageando os destaques do Turismo Brasileiro, trouxe novidades e mudanças. Uma delas foi a homenagem prestada aos colaboradores e patrocinadores do evento ao longo da sua existência. Outro destaque foi a alteração no projeto da premiação, anunciada por um dos seus mentores, o jornalista Carlos Casaes, que deve ganhar novo enfoque. A Noite de gala do Turismo Brasileiro foi realizada no hotel Stella Maris Resort, em Salvador (BA).

O Mercado Central de Fortaleza recebeu homenagem especial, sendo contemplado com a premiação Atrativo Turístico. A homenagem foi recebida pelo diretor do empreendimento, Jocildo Freitas da Luz. A tradicional alfaiataria de Salvador, Spinelli, foi uma das primeiras contempladas, seguida pela premiação concedida à empresa “Fama Vídeos”, recebida por Lourdes Fernandes. Ainda do ramo de imagens, foi homenageado o profissional Hermes Carvalho. Em seguida, receberam o troféu: a CVC Operadora de Turismo; Berta Van Der Kellen, gerente regional de vendas da Bahia e Sergipe da TAP/Air Portugal; o Sheraton Hotel da Bahia, homenagem recebida pelo diretor Jan Von Bahr; a empresa Avianca, recebido pelo gerente comercial Nordeste, Jaime Rocha e o gerente Executivo de Contas, Anderson Gomes.

Pela Abrajet foram homenageados os jornalistas Luis Felipe Moura, da seccional Pernambuco e José Carlos Araújo, da Abrajet Ceará. Outros homenageados foram a Operadora Itaparica Turismo, recebido pelos diretores Tércia e Cláudio Maia; o hoteleiro alagoano Mauro Vasconcellos, representado pelo jornalista Flávio Barros; Companhia aérea Azul, recebido por Alice Senna, representante da empresa na Bahia; April Brasil, recebido pelo diretor Maroberto França e pelo seu representante na Bahia, Mauro Amaral; Grupo Catussaba, recebido por Marcos de Meirelles Fonseca, representando Mariah Meirelles; Grupo Sol Express, recebido pelo diretor-presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa e o órgão oficial de Turismo Bahiatursa, homenagem recebida pelo presidente e secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli.

Novo Projeto



Durante o evento, foram anunciadas alterações na forma de realização do Catavento de Prata. “Fica pra trás a promoção como vingou até aqui”, disse Casaes,

anunciando o projeto substituto do Catavento de Prata, “Bahia nos limites da sua fronteira”. Segundo o jornalista, o projeto buscará conceder à Bahia, o melhor na área da inteligência. “Será itinerante, de forma a mostrar ainda mais desnudado o potencial deste território da nacionalidade”, revelou Casaes, acrescentando: “O Catavento de Prata não sucumbirá. Reduzir-se-á, sim, a dois momentos: o reconhecimento de um Destaque Baiano e de um Destaque Nacional”.  A indicação dos contemplados deverá ser exclusiva dos jornalistas brasileiros.



Representações por Estado

Dentre os abrajeteanos que prestigiaram o evento, destacam-se: de Pernambuco, Luiz Felipe Moura, Rogério Almeida; do Tocantins, a jornalista Suzana Barros; Alagoas, Ivaldo Pinto, e Flávio Barros; São Paulo, Miriam Petrone, Osíris de Paula e Hélcio Estrela, presidente da nacional da Abrajet; Rio de Janeiro, Erly de Jesus; Santa Catarina, Nelcy Seibel e Alberto Gonçalves; do Ceará, José Carlos Araújo; Rio Grande do Norte, Liszt Madruga; do Paraná, Antônio Claret Rezende.
 

 

PIAUÍ SAMPA

sábado, 10 de agosto de 2013, às 14h 29min
 A cidade de São Paulo sedia entre os dias 5 e 11 de agosto a Mostra Piauí-Sampa, que busca promover os destinos turísticos e a cultura do Piauí para o público paulistano. O evento, organizado pelo governo piauiense e pelo Sebrae, e que neste ano chega à sua 9ª edição, será realizado no Shopping Eldorado e terá como tema principal o Parque Nacional da Serra da Capivara.

No local, será feita uma exposição museográfica da Serra da Capivara, famosa por abrigar pinturas rupestres com dezenas de milhares de anos, fósseis da megafauna e belas paisagens montanhosas. A cerâmica da região, que é comercializada dentro e fora do Brasil, também ficará em exposição e à venda.

Estarão presentes no evento 41 expositores do Piauí, que trabalham com produtos típicos e com outros destinos turísticos do Estado (como o Delta do Parnaíba). Uma seção dedicada à gastronomia piauiense e um palco para a apresentação de artistas da terra também farão parte do espaço.

A organização da Mostra espera que passem pela “Piauí-Sampa” pelo menos 50 mil pessoas (o evento será aberto aos frequentadores do shopping).

SERVIÇO

Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros – São Paulo (SP)

fonte uol/viagem
foto Marcel Vicente
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
E-Mail: palmaspop@palmaspop.com.br
Fones: (63) 3216 - 1330 | 8111 - 5832 | 8121 - 6021
Endereço: 603 Sul, Al. 06, Lote 3 - Palmas / Tocantins - Cep: 7016-363
Todos Direitos Reservados - PalmasPOP.com.br - 2009