Impresso em: 18/10/2018 21:15:44
Fonte: http://www.palmaspop.com.br/noticia.php?l=ad6b3803bbded75abd62887a1b6a546e

Ex-secretário de Turismo da capital, Cristiano Rodrigues destaca pontos importantes da realização do Festival Gastronômico de Taquaruçu.

06/09/2018 12:26:35

Arquivo Pessoal
O candidato a Deputado Estadual, Cristiano Rodrigues (PODEMOS), foi um dos responsáveis pela transformação e profissionalização do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Com mais de seis anos a frente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), o ex-secretário executivo ressalta que além de favorecer o setor turístico, o evento – que teve início nessa quarta-feira, 05, e está em sua 12ª edição – é economicamente positivo tanto para os moradores daquela região, quanto para a cidade como um todo.

Cristiano analisa que a entrada do festival no roteiro dos grandes eventos gastronômicos do país é o resultado de um trabalho bem feito. Além disso, o impacto na área econômica mostra que o turismo, alinhado com planejamento e estratégia, pode gerar bons frutos. “Durante nossa gestão, o Festival Gastronômico de Taquaruçu tornou-se um dos maiores eventos de culinária da região Norte e ganhou notoriedade no cenário nacional que antes não tinha. Do ponto de vista turístico, isso é um salto enorme para Palmas e o distrito. Passamos a receber gente de todo Brasil, que vêm gastar dinheiro em nossa cidade e tanto pousadas, quanto hotéis ficam cheios. Isso movimenta a economia e gera empregos”, destacou.

Outro ponto que ele ressalta é a forma que o festival foi profissionalizado. “Todos os participantes passam por um período de qualificação. Isso serve para que, após o evento, eles sejam capazes de tocar seu negócio de maneira profissional e eficiente”. Outro destaque que o candidato pontua é a “possibilita de estabelecer uma cultura culinária que ainda está em desenvolvimento dentro de um estado tão novo como o Tocantins. O festival também serve para afirmar nossa identidade culinária”, finaliza.

O FGT segue até domingo, 9, com mais de 50 barracas de comidas desenvolvidas com produtos regionais e atrações musicais locais e nacionais.