Notícias

TURISMO NO LAGO

15/08/2014 12h37


O ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lages chegou à Palmas no final da tarde de ontem, quinta-feira, 14, para cumprir agenda na manhã desta sexta-feira, 15, no Bonfim.



Atendendo convite da Senadora Kátia Abreu(PMDB), que liberou R$ 1, 5 mi em apoio à infra-estrutura que atende à festa religiosa, o ministro disse ao T1 Notícias que acredita no turismo religioso como um viés a ser fortalecido em todo o Brasil. “Estamos apoiando esta iniciativa e eu vim conhecer de perto o Bonfim e os festejos que queremos apoiar mais e mais”, disse.



Ao fazer um passeio pelo Lago da UHE do Lajeado, num tour promovido pela Senadora e acompanhado pdela diretoria do Sebrae e por jornalistas da capital, o ministro do Turismo ouviu dela o pedido para que o Ministério do Turismo apoie a construção de uma estrutura para bares, restaurantes e quiosques, num grande deck às margens da Graciosa, à exemplo do que existe em Belém.



O projeto, que já foi licitado à época em que o consultor Omar Henneman esteve à frente da Adtur, contou com apoio do ministério. Lages ficou entusiasmado com a idéia: “vamos apoiar sim. A construção pode ser feita em módulos”, disse ele à senadora.



No Bonfim



Acompanhado da superintendente do Sebrae Márcia Rodrigues, dos diretores Mila Jaber e Jarbas Meurer, e do presidente da Faciete, Pedro Ferreira, o ministro fez a volta pelo lago até além da ponte Fernando Henrique Cardoso, que está às escuras.



Na manhã desta sexta-feira, Lages foi ao Bonfim para participar da Missa em Ação de Graças, ao lado da senadora Kátia Abreu. A visita do ministro acontece logo após o empenho de recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, no Ministério do Turismo, para pavimentação da via de acesso ao Santuário do Senhor do Bonfim. O pedido foi feito pela senadora Kátia Abreu diretamente à presidente Dilma Rousseff, em audiência no Palácio do Planalto no último dia 7 de maio.



As ações para melhoria da infraestrutura aos romeiros seguem planejamento da senadora Kátia Abreu que, por intermédio do Senar/FAET e com o apoio do Sebrae, realizou um diagnóstico socioeconômico, no início deste ano, para detectar os principais problemas daquela tradicional festa religiosa, assim como para identificar o perfil dos romeiros que frequentam o evento.



Além disso, desde o ano passado, o sistema Senar/FAET, com o apoio do Sebrae,  instalou dois pontos de apoio ao romeiro entre Natividade e o Povoado do Bonfim. O primeiro no Km 07 e o segundo no Km 17. Ambos dispõem de banheiros, enfermeiros e fornecem apoio aos romeiros durante o dia e a noite.



(Com informações da assessoria)










Tags:Ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lages, Senadora Kátia Abreu, Lado de Palmas, Festejos do Bonfim, Tocantins
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
E-Mail: palmaspop@palmaspop.com.br
Fones: (63) 3216 - 1330 | 8111 - 5832 | 8121 - 6021
Endereço: 603 Sul, Al. 06, Lote 3 - Palmas / Tocantins - Cep: 7016-363
Todos Direitos Reservados - PalmasPOP.com.br - 2009